Pedestre espera mais de 4 minutos para semáforo abrir e tem apenas seis segundos para atravessar na Zona Sul de SP

Um estudo feito pelo Instituto Corrida Amiga apontou que o tempo dos semáforos para travessia de pedestres na cidade de São Paulo não é o suficiente.
Na Praça Roberto Gomes Pedrosa, no bairro Morumbi, Zona Sul de SP, o tempo de espera do pedestre para a travessia chega a ser superior a 4 minutos. Na hora que o semáforo abre, os pedestres têm apenas 6 segundos para atravessar.
A reportagem da TV Globo esteve na manhã desta segunda-feira (24) na praça e constatou, às 6h30, que os pedestres esperaram pela travessia por 6 minutos e 45 segundos.
Além disso, foi possível ver que quem passa por ali geralmente fica em uma pequena “ilha” no meio da avenida em um canteiro central.
Em nota, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) disse que o tempo para travessia de pedestres em São Paulo atende aos critérios do manual brasileiro de sinalização de trânsito e que implantou o programa Pedestre Seguro, que ampliou o tempo de travessia na cidade.
Sobre o semáforo no bairro Morumbi, a CET afirmou que está apurando o que ocorreu para o tempo de travessia ser tão curto.
Tempos semafóricos
A pesquisa do instituto analisou os tempos semafóricos em 170 travessias de 21 cidades em seis estados, e constatou que o tempo médio de espera do pedestre é de 2 minutos e 11 segundos e o de travessia é de apenas 7 segundos.
Fonte: G1

Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.
O Consórcio de Notícias do Brasil (CNB) é uma iniciativa pioneira que integra jornalismo digital e tecnologia da informação para oferecer conteúdo de qualidade em diversas plataformas, destacando-se como uma fonte confiável de notícias em todo o país.