Governo paulista transfere a 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência para o DHPP
Unidade passa a ter a denominação de 6ª Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa com Deficiência; desde 2023, a unidade realizou mais de 5 mil atendimentos
O Governo de São Paulo transferiu a 1ª Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência, que funcionava na 1ª Delegacia Seccional de Polícia, do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DECAP) para a Divisão de Proteção à Pessoa do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A mudança foi autorizada no dia 18 de dezembro e com isso o espaço passa a se chamar 6ª Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa com Deficiência.
A mudança inclui o Centro de Apoio Técnico (CAT) e foi solicitada e articulada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD). Essa alteração tem o objetivo de garantir um atendimento mais humanizado e especializado às pessoas com deficiência, promovendo maior agilidade e sensibilidade nos casos que envolvem violação de direitos e acolhimento desse público. O DHPP, reconhecido por sua estrutura de delegacias especializadas e por suas equipes com experiência em lidar com situações de vulnerabilidade, oferece o ambiente ideal para apoio e direcionamento adequado para os atendidos.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.