Folia sem preocupação: proteja seu celular e cartão com essas dicas
Cuide da sua segurança e aproveite a festa com mais tranquilidade
Durante o carnaval, criminosos intensificam a mira nos celulares com aplicativos financeiros e nos cartões bancários dos foliões. Para evitar problemas, é fundamental adotar algumas precauções e garantir que a diversão aconteça de maneira segura e sem imprevistos.
Em 2023, o movimento de dinheiro nos caixas do Banco24Horas foi impressionante. Foram mais de R$ 1,8 bilhão movimentados em aproximadamente 12 milhões de transações durante o período carnavalesco em todo o Brasil.
Somente entre sábado e terça-feira de carnaval, o Banco24Horas atendeu cerca de 7 milhões de clientes no país. Na capital paulista, o número ultrapassou 771 mil clientes nesse intervalo.
Além de São Paulo, que registrou cerca de 1,3 milhão de transações durante os quatro dias de festa, as grandes movimentações de caixas eletrônicos ocorreram também no Rio de Janeiro (835 mil), Salvador (389 mil) e Recife (173 mil).
“Sabemos que o brasileiro adora registrar seus momentos de alegria durante o carnaval. Por isso, os celulares estão sempre presentes. Mas é essencial manter a segurança em primeiro plano para que todos possam aproveitar a festa sem preocupações”, explica Rodrigo Maranini, coordenador de Canais de Distribuição do Banco24Horas.
Confira as 5 dicas para curtir a folia com mais segurança:
- Reduza os limites de transferências eletrônicas nos aplicativos financeiros do seu celular, caso o aparelho seja furtado.
- Desinstale aplicativos financeiros e de e-mails durante os dias de festa, especialmente nas ruas e blocos.
- Ative a autenticação de dois fatores no seu celular para uma proteção extra.
- Mantenha o modo de localização ativado para localizar seu aparelho em caso de furto.
- Pesquise antecipadamente os caixas eletrônicos próximos ao seu destino para garantir saques tranquilos durante a folia.
Com esses cuidados, sua experiência no carnaval pode ser muito mais segura e sem surpresas desagradáveis.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.