Lewandowski deve anunciar equipe completa do Ministério da Justiça logo após tomar posse

Lewandowski deve anunciar equipe completa do Ministério da Justiça logo após tomar posse

O novo ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, pretende anunciar a sua equipe completa nesta quinta-feira (1º) logo após a transmissão de cargo no Palácio da Justiça.

A cerimônia oficial de posse será às 16h, no Palácio do Planalto, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em seguida haverá outro evento, desta vez no Ministério da Justiça, para marcar a despedida de Flávio Dino.

É nesta segunda cerimônia que, segundo interlocutores, Lewandowski vai anunciar todos os nomes que chegam com ele.

Uma das grandes expectativas é por quem vai assumir a Secretaria Nacional de Justiça. O advogado Augusto Arruda Botelho não deve ser mantido no cargo.

Entre os cotados para assumir o lugar dele, aparecem o assessor especial da Secretaria de Relações Institucionais, Jean Uema, e a criminalista Dora Cavalcanti, advogada ligada ao grupo Prerrogativas, que atuou como advogada da Odebrecht.

Entre os nomes da gestão Dino que podem permanecer aparece a secretária de Direitos Digitais, Estela Aranha, e Wadih Damous, responsável pela secretaria Nacional de Defesa do Consumidor.

Andrei Rodrigues já foi convidado para permanecer à frente da Polícia Federal.

No caso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ainda há dúvidas. Fontes ouvidas pela CNN, no entanto, afirmam que a tendência neste momento é pela manutenção de Antônio Fernando Oliveira.

Nomes anunciados

Entre os auxiliares já anunciados por Lewandowski estão o advogado Manoel de Carlos Almeida, que será secretário executivo

Ana Maria Alvarenga Mamede Neves ocupará a chefia de gabinete.

Já o procurador-geral de São Paulo, Mário Sarrubo, foi o escolhido para ficar à frente da Secretaria Nacional de Segunda Pública, área considerada prioritária pelo governo.

Fonte: CNN Brasil