Empresário em Porsche é morto a tiros em Guarulhos, na Grande SP

O empresário Rodrigo Júnior da Silva Ponce, de 35 anos, foi morto a tiros dentro de um Porsche Boxster na tarde de sábado (5), em Guarulhos, na Grande São Paulo. O crime ocorreu por volta do meio-dia, na Rua Felizarda Firmino de Andrade, no bairro Vila Barros. Segundo a Polícia Civil, Rodrigo foi surpreendido por dois homens em uma motocicleta enquanto saía de casa para almoçar. Um dos criminosos desceu do veículo, se aproximou do carro e efetuou ao menos seis disparos, que atingiram o empresário no rosto, peito e pescoço.
Rodrigo Ponce, de 35 anos, foi executado por criminosos enquanto dirigia seu carro de luxo; Polícia Civil investiga motivação e autoria(Reprodução – Redes Sociais)
Rodrigo era dono de uma empresa de terraplanagem e possuía uma frota de caminhões. Também tinha registro como CAC (caçador, atirador e colecionador), o que permitia a posse da arma de fogo que ele carregava. A pistola Taurus calibre 9 milímetros que estava com ele foi levada pelos criminosos. Apesar disso, objetos de valor, como o celular, anéis e relógio da vítima, foram deixados no interior do carro, levantando dúvidas sobre a real motivação do crime. A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, mas não descarta outras linhas de investigação.
Testemunhas relataram que os criminosos fugiram rapidamente após o ataque, em uma moto que seria uma Honda CB 500F vermelha, e que um segundo veículo, uma Yamaha MT-03 azul, pode ter dado apoio à ação. Câmeras de segurança da região estão sendo analisadas para tentar identificar os suspeitos. O delegado Eduardo Dorte, responsável pelo caso, afirmou que a investigação ainda está em fase inicial, mas já foram solicitadas perícias técnicas e imagens de monitoramento.
A morte do empresário gerou comoção entre amigos e familiares. A mãe da vítima, Ivani Aparecida Gonçalves, contou que Rodrigo era um homem trabalhador e não tinha inimigos conhecidos. Segundo ela, o Porsche havia sido adquirido recentemente, há cerca de três meses, e era um presente para si mesmo após anos de dedicação ao trabalho.
O caso ocorre em meio a um aumento nos crimes envolvendo veículos de luxo …

A Redação é um coletivo de jornalistas colaboradores que compartilham uma ampla gama de conteúdos e reportagens exclusivas com diversos jornais do Brasil.