Juliana Oliveira rebate Danilo Gentili e expõe bastidores de acusação

Juliana Oliveira rebate Danilo Gentili e expõe bastidores de acusação

A ex-assistente de palco do The Noite negou que tenha sido “ingrata” com Gentili e detalhou acusação de estupro contra Otávio Mesquita

A ex-assistente de palco do The Noite, Juliana Oliveira, gravou um pronunciamento em suas redes sociais nesta quinta-feira (17/4), após o apresentador Danilo Gentili ter feito uma declaração pública criticando sua ex-colega de trabalho por ter apontado falta de apoio no caso envolvendo a acusação de estupro contra Otávio Mesquita

 

Juliana iniciou seu vídeo afirmando estar sendo chamada de “ingrata”, o que negou veementemente, destacando que sempre foi grata ao comediante pela oportunidade recebida em sua carreira.

“Eu sempre te defendi. Eu te defendi até no tribunal. Aí agora você vem na internet me chamar de mentirosa, militante, que eu te dei facada nas costas? Não é bem por aí, não”, declarou.

Entenda a denúncia de Juliana Oliveira

  • Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, denunciou Otávio Mesquita por estupro durante uma gravação do programa em 2016.
  • Segundo Juliana, Mesquita tocou seus seios e região íntima sem consentimento, a imobilizou com as pernas e simulou relação sexual no palco.
  • Ela afirmou que nada foi combinado e que denunciou o caso à equipe do programa na época, sendo posteriormente escondida em banheiros para evitar contato com Mesquita.
  • O apresentador disse que o conteúdo era uma brincadeira combinada, pediu desculpas caso tenha sido mal interpretado e prometeu processá-la judicialmente.
  • Os advogados dela afirmam que houve uso de força física e ausência de consentimento, apontando humilhação pública com a exibição do episódio.
  • Juliana formalizou uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo e afirma ter sido ignorada pela direção do SBT ao relatar o caso.

Explicou declaração

Em seguida, Juliana expôs um trecho do vídeo em que Danilo Gentili afirma que, quando ela relatou o caso de abuso em 2020 — quatro anos após o episódio — ele agiu prontamente, junto com o diretor do The Noite.

A atriz explicou que foi exatamente isso o que afirmou em seu primeiro pronunciamento, reforçando que, por temer perder o emprego no SBT, preferiu não levar o caso à direção da emissora na época:

“Quando eu falo que o Danilo e o diretor não fizeram nada, era até 2020. No meu vídeo eu falo que, em 2020, foi me oferecido um apoio. Meu medo de denunciar o Otávio Mesquita era real. Eu não queria mexer com esse cara, eu tinha medo do que pudesse acontecer comigo — de perder o emprego, de ser desacreditada.”