Datena Ataca Pablo Marçal com Cadeira em Debate para a Prefeitura de São Paulo

Datena Ataca Pablo Marçal com Cadeira em Debate para a Prefeitura de São Paulo

O debate para a Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Cultura no último domingo (15), foi interrompido por um incidente violento entre os candidatos José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). Durante o evento, Datena agrediu Marçal com uma cadeira, o que levou à sua

A troca de acusações entre os candidatos começou quando Marçal criticou a candidatura de Datena, chamando-a de “palhaçada” e indicando que ele desistiria da eleição, como havia feito anteriormente.

Datena respondeu chamando Marçal de “bandidinho”, referindo-se às reportagens do ex-treinador por furto atualizado em 2010. O apresentador também tentou defender-se de antigas denúncias de assédio, alegando que a suposta vítima havia sido retratada publicamente.

As provocações aumentaram quando Marçal chamou Datena de “arregão” e revelou um suposto incidente num debate anterior. Datena, enfurecido, atacou Marçal com uma cadeira.

O moderador Leão Serva interrompeu o debate e anunciou um intervalo comercial. Na volta, a Serva informou que Datena havia sido expulsa do evento, conforme o regulamento. Marçal também recebeu uma advertência por suas ofensas verbais. Após o ocorrido, o candidato do PRTB saiu do debate alegando mal-estar e foi levado ao Hospital Sírio-Libanês para atendimento médico.