‘Surpresa boa’, ‘puxão de orelha’ e pedido ao elenco: como Abel viu estreia do Palmeiras na Libertadores antes de final no Paulistão

‘Surpresa boa’, ‘puxão de orelha’ e pedido ao elenco: como Abel viu estreia do Palmeiras na Libertadores antes de final no Paulistão

Com um time misto, o Palmeiras arrancou um empate por 1 a 1 com o San Lorenzo (ARG), fora de casa, na estreia da equipe na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores de 2024. Logo após a partida, o técnico Abel Ferreira abriu o jogo sobre o desempenho de alguns atletas.

“É para isso que eu treino os jogadores. Para quando precisarmos, dar uma boa resposta desde o goleiro até o centroavante. O Menino não jogava há muito tempo, falta ritmo. Pode estar um pouco triste, mas só com jogo vai ter confiança. Breno não jogava há muito tempo, não é fácil”, iniciou Abel

“Lázaro foi uma boa surpresa. Vanderlan, se calhar, numa posição que gosta menos, de trás para frente, ele gosta de estar espetado. O García entrou bem, o López. O Luis, que estamos sempre à espera do que nos deu hoje. Pena que no último lance, vou lhe puxar as orelhas no bom sentido”.

O meia Luis Guilherme entrou bem na partida e sofreu a falta que originou o gol de empate do Palmeiras, marcado pelo lateral-esquerdo Joaquin Piquerez. Porém, nem mesmo a boa atuação fez com que o garoto não recebesse um “puxão de orelha” de Abel Ferreira.

“No último lance, tem que ajudar o Garcia a defender e não ser obrigado a tirar o Ríos do corredor central. No final, o Rony fez ali um desarme, por isso que todos somos um. É um orgulho grande ser treinador deles, só lhes peço que eles confiem tanto neles quanto eu confio neles. Estamos de parabéns pela atitude que tivemos aqui”, valorizou o português.

Depois de sair com um ponto da Argentina e poupar grande parte do time titular, o Palmeiras “vira a chave” e começa a preparação para a decisão do Campeonato Paulista, que acontecerá neste domingo (7), no Allianz Parque, contra o Santos. O time de Abel precisa virar uma desvantagem de 1 a 0, obtida pelo Alvinegro da Vila Belmiro, no duelo de ida.

Próximos jogos do Palmeiras:

 

Fonte: Espn.com