Comediante cega denuncia importunação sexual durante show de stand-up em SP: ‘Vamos expor, eles são nojentos’

Comediante cega denuncia importunação sexual durante show de stand-up em SP: ‘Vamos expor, eles são nojentos’

A Polícia Civil investiga uma denúncia de importunação sexual ocorrida durante um show de stand-up comedy em São Paulo, contra uma comediante cega.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os comediantes Tatá Mendonça e Cadu Moura estão no palco. O rosto dele aparece desfocado nas imagens.

Enquanto fala ao microfone, o acusado coloca a mão nas costas da então colega e desce para a região das nádegas. Segundos depois, ela retira a mão dele.

g1 não conseguiu contato com Cadu, que, aparentemente, desativou as redes sociais. Além de comediante, o acusado trabalhava para Tatá como editor.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que o caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e encaminhado ao 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio), responsável pela área dos fatos, que instaurou um inquérito policial e trabalha para esclarecer os fatos.

Na noite desta quinta-feira (19), Tatá – que é deficiente visual – comentou o caso em seu Instagram (@ceganacomedia), onde tem 667 mil seguidores.

“Não sei nem por onde começar. Pra variar, assédio… Sofri um assédio no palco. Ele era meu editor, supostamente. O dinheiro que eu pagava pra você, eu tirava, muitas vezes, da minha boca, porque eu sabia onde eu tinha potencial para chegar”, desabafou ela.

“Na hora, realmente fiquei chocada. É surreal, eu não estou acostumada, de nenhuma forma, a ser exposta desse jeito. Eu não tenho estômago para falar, fico muito feliz que tenha o vídeo. Surtei porque achei que não ia ter vídeo, aí é difícil, porque eu não ia querer me expor. É difícil, mas, meninas, vamos começar a expor. Eles são nojentos, eles têm que passar vergonha”, completou.

Fonte: G1